Processo de Fabricação

Todos os rolos recebidos são identificados e inspecionados por profissionais qualificados. É elaborada uma ordem de fabricação, seguindo-se as informações contidas em nosso arquivo de medidas ou obedecendo às orientações do cliente.

A operação de limpeza consiste em retirar toda a borracha do rolo, deixando o ferro limpo para receber as camadas necessárias de selantes e adesivos, de acordo com o tipo de borracha com que será revestido o cilindro.

Proc. de Fabricação

Preparo da Borracha:

Toda borracha utilizada pela TRC é preparada dentro da fábrica, cumprindo-se orientações técnicas de preparo e mistura. Mais de 10 produtos compõem a massa de borracha. Cada material atua de uma determinada maneira, para garantir dureza específica, resistência mecânica e química à borracha. A TRC trabalha sempre com fornecedores de confiabilidade no mercado nacional e internacional de elastômeros. Com a borracha pronta, porém crua, vem a fase do revestimento no cilindro, moldagem e vulcanização em autoclave ou estufa, a uma temperatura em média de 150 graus. Depois de algumas horas, a borracha está devidamente cozida e totalmente colada ao eixo de metal.
Proc. de Fabricação

Por que demora tanto para revestir um cilindro com borracha?

Para se obter produto final de comprovada qualidade, não se pode atropelar o processo de revestimento, com borracha, de um cilindro. Depois de vulcanizada, a borracha precisa descansar o tempo necessário para permitir a contração do material. Esse processo é normal em qualquer produto que utiliza borracha em sua composição.
Proc. de Fabricação

Acabamento:

Após o descanso, o rolo passa por um processo de retífica, que garante a exata medida e o paralelismo da borracha de ponta a ponta. O equipamento digital trabalha com precisão de centésimo de milímetro. Por fim, corta-se a borracha no comprimento especificado e limpam-se as pontas do eixo, que recebem protetor.
Proc. de Fabricação

Entrega:

O rolo é então embalado, etiquetado e está pronto para uso.